Overview
Vá para a referência da API para acessar os exemplos completos de requisição e resposta.
Para que você possa usar todos os recursos disponíveis em nossa API, é importante que antes você conheça os conceitos envolvidos no módulo de recorrência.
Modelos de Plano
A Safe2Pay disponibiliza dois modelos de plano para cobrança recorrente, que devem ser escolhidos conforme a necessidade do seu negócio.
Plano Personalizado (PlanOption = 1)
Indicado para modelos flexíveis de cobrança.
Características:
- Permite definir o dia exato da cobrança.
- Frequência disponível: semanal ou mensal.
- Possibilidade de cobrança imediata (IsImmediateCharge = true).
- O valor da cobrança pode ser proporcional ao uso, configurado por você.
Use quando precisar de liberdade para definir a lógica de cobrança de forma dinâmica e ajustável.
Plano Fixo (PlanOption = 2)
Indicado para modelos com periodicidade e valores bem definidos.
Características:
- A primeira cobrança é feita no momento da assinatura.
- Próximas cobranças sempre consideram o dia da assinatura como base.
- Frequência disponível: semanal, mensal, bimestral, trimestral, semestral e anual.
- Não permite definir um dia específico para cobrança.
Use quando quiser manter um ciclo fixo e previsível de pagamentos.
Cobrança Imediata
Quando a configuração IsImmediateCharge
estiver como true, a cobrança será realizada no momento da assinatura, com comportamento diferente para cada meio de pagamento:
- Boleto bancário: boleto é gerado e enviado em até 1 hora.
- Cartão de crédito: se o cartão estiver tokenizado e informado na assinatura, a cobrança acontece imediatamente.
Caso você não envie o cartão tokenizado, será gerado um link para tokenização do cartão. Depois da tokenização, a cobrança deve acontecer em até 1h.
Descontos para Boleto Bancário
A configuração de desconto para pagamentos via boleto está disponível apenas para planos do tipo Fixo. Planos Personalizados não suportam essa funcionalidade.
Tabela de frequência da retentativa
Frequência | Descrição |
---|---|
Semanal | Quando a primeira cobrança seja recusada, realizaremos uma nova tentativa no dia seguinte e, no caso de falha, mais duas tentativas, com intervalo de 1 dia. |
Mensal | Quando a primeira cobrança for recusada, realizaremos uma nova tentativa no dia seguinte e, no caso de falha, mais duas tentativas, com intervalo de 5 dias. |
Trimestral, Semestral e Anual | Quando a primeira cobrança for recusada, realizaremos uma nova tentativa no dia seguinte e, no caso de falha, mais duas tentativas, com intervalo de 10 dias. |
Updated 22 days ago