Dúvidas frequentes
1. O que acontece se o valor total do split for maior que o valor da transação?
A transação será recusada. Os valores devem somar exatamente o total da cobrança.
2. Posso aplicar split em cobranças recorrentes?
Sim, desde que o split seja estático (configurado por subconta).
3. Posso usar split sem subconta?
Não. O split exige que os recebedores estejam cadastrados como subcontas.
4. Posso criar mais de um split por transação?
Sim. Você pode incluir vários recebedores no mesmo array Split. Basta definir corretamente os IdReceiver e os valores de repasse. É possível, por exemplo, dividir uma venda entre 3, 4 ou mais subcontas, desde que o somatório dos valores seja exato.
5. Posso criar um split para uma conta fora do meu marketplace?
Não. Por questões de segurança e compliance, você só pode realizar splits para subcontas que estejam vinculadas à sua conta principal (Marketplace). Não é possível repassar valores para contas externas ou não autorizadas pela Safe2Pay.
6. Posso usar o split estático e dinâmico em conjunto?
Sim, é possível, mas com um comportamento importante:
- Quando você envia um split dinâmico na requisição da transação, ele não sobrepõe o split estático configurado na subconta.
Updated 22 days ago