Overview
Introdução
Todo lojista que utiliza o Safe2Pay pode efetuar cobranças por meio de boleto bancário, cartão de crédito ou Pix. Para isso, é necessário habilitar previamente essas opções de pagamento na sua conta.
Cada empresa possui a flexibilidade de ativar apenas os meios de pagamento que deseja utilizar. Por isso, só será possível gerar cobranças com os métodos que estiverem habilitados.
Para ativar os meios de pagamento desejados, acesse a área de gestão no painel administrativo.

Cada método de pagamento é identificado por um código específico nos retornos da API. Além disso, cada opção possui um prazo de liquidação (tempo necessário para confirmação do pagamento) e um prazo de repasse (tempo para que os valores sejam transferidos à conta do lojista).
Prazos de liquidação e repasse por método de pagamento
Confira abaixo a tabela com os métodos disponíveis:
Código | Método de pagamento | Prazo de liquidação | Prazo de repasse |
---|---|---|---|
1 | Boleto bancário | Até 02 dias úteis | D+2 |
2 | Cartão de Crédito | Imediatamente | D+31 |
6 | Pix | Imediatamente | D+1 |
Updated 1 day ago